"Não é uma música muito boa, né?” disse Bowie ao Coldplay

20/01/2016

O Coldplay conversou com a NME sobre a morte do ícone David Bowie. “Eu fiquei incrivelmente triste quando ouvi que ele tinha morrido”, disse o guitarrista Jonny Buckland. “Todos nós amamos a música dele, desde que nós descobrimos o que era música”.

O baterista Will Champion continuou, dizendo que os músicos ficarão desorientados sem Bowie: “Quando você tem qualquer envolvimento com música, ele é um ponto de referência em absolutamente tudo, desde gêneros até como ser um rockstar ou um popstar, ou qualquer outra coisa. Ele era uma definição completa. Então, para músicos, isso é um tanto desorientador”.

Por fim, Champion voltou a tocar na história sobre o contato direto do Coldplay com David Bowie. A banda propôs uma parceria em uma música que os músicos acreditavam ter um pouco do estilo de Bowie. O vocalista Chris Martin teria enviado uma carta pedindo sua participação, e David Bowie respondeu: “Não é uma música muito boa, é?” Mas a banda tentou não ficar muito descontente com isso. “Ele era muito seletivo – ele não colocaria o nome dele em qualquer coisa”, concluiu o baterista. “Eu dou os créditos dele por isso!”